18
Foto: 22º CBCENF

22º Congresso de Enfermagem lança livro sobre história dos plantões hospitalares

Enfermagem

A obra retrata história reais de técnicos e auxiliares de enfermagem sobre suas vivências em plantões.

Foz do Iguaçu, no Paraná, recebeu, nos dias 11 a 14 de novembro, o maior evento científico anual da área de enfermagem na América Latina. Foram palestras, mesas-redondas, minicursos e milhares de trabalhos científicos apresentados simultaneamente durante o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF.

Durante o evento diversos livros com temas relacionados à enfermagem foram lançados, entre eles “História de plantão” obra com história reais e organizado pela Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem – Conatenf.

O livro recebeu aclamação do público presente, ele retrata história reais de técnicos e auxiliares de enfermagem sobre suas vivências em plantões. A obra foi idealizada e produzida durante o 21º CBCENF, quando a Conatenf colheu mais de 200 depoimentos e histórias de técnicos e auxiliares de Enfermagem para compor a obra. A primeira edição foi lançada no 22º CBCENF, com 25 histórias e segundo Paulo Murilo de Paiva, secretário da Conatenf, o objetivo é continuar lançando novas edições com mais histórias para serem conhecidas e compartilhadas.

Segundo o diretor Jurídico e de Assuntos Trabalhistas da CNTS e membro efetivo da Conatenf, Emerson Pacheco, o livro é uma análise sensível e marcantes dos profissionais da enfermagem, tornando a leitura necessária a todos que atuam na área.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *