3

1º de Maio – CNTS parabeniza trabalhadores e convoca à reflexão sobre conjuntura atual

CNTS

Elogio da Dialética

Bertolt Brecht*

A injustiça passeia pelas ruas a passos largos. Os dominadores fazem planos para 10 mil anos. Só a força os garante. Dizem que tudo ficará como está. Nenhuma voz se levanta além da voz dos dominadores. No mercado da exploração se diz em voz alta: Este é apenas o começo! Entre os oprimidos, muitos dizem: Jamais se realizará o que queremos!

O que ainda vive nunca diga jamais! O seguro não é seguro. Nada ficará como está. Quando os dominadores falarem, falarão também os dominados. Quem se atreve a dizer jamais? De quem depende a continuação desse domínio senão de nós? De quem depende a sua destruição? Igualmente de nós.

Os caídos que se levantem! Os que estão perdidos que lutem! Como pode calar-se quem reconhece a situação? Os vencidos de hoje serão os vencedores de amanhã. E um novo hoje nascerá do jamais.

Com esta poesia do poeta e dramaturgo alemão, Bertolt Brecht, a diretoria da CNTS parabeniza a classe trabalhadora brasileira, em especial os trabalhadores da saúde, e convoca a todos para a reflexão sobre a atual conjuntura sócio-política-econômica do país e, mais que isto, para a reação em defesa de condições de trabalho e salários dignos e da justiça social. Que este 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador seja um marco de consciência de que lutar é preciso e a vitória é consequência da luta e da união em prol de uma sociedade mais igualitária e solidária.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *