2

19 de fevereiro: Todos pelos legítimos direitos dos trabalhadores

A semana que começa a partir do dia 19 de fevereiro apresenta-se como decisiva pela manutenção dos direitos previdenciários dos trabalhadores brasileiros. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já anunciou que o prazo final para votação da reforma da Previdência – PEC 287/2016 é dia 28 de fevereiro. Portanto, o momento exige “ação” do movimento sindical – baluarte histórico da defesa dos direitos dos trabalhadores –, trabalhadores e sociedade em geral. As centrais sindicais convocaram para 19 de fevereiro o Dia Nacional de Lutas, que acontecerá nas principais cidades do país com a realização de assembleias e plenárias, além de ações de panfletagens e blitz em aeroportos, tudo como instrumento de pressão para que os parlamentares afundem de vez a PEC 287/2016.

A palavra de ordem dessa vez é: “Se votar com Temer, não volta”. Nesse sentido a CNTS orienta suas entidades de base a participarem das mobilizações do Dia Nacional de Lutas, mantendo, em caso de greves e paralizações, no que tange os serviços essenciais, o número de profissionais necessários para a continuidade dos atendimentos.

A Confederação ressalta que a reforma visa retirar direitos, dificulta o acesso e achata o valor das aposentadorias e pensões dos trabalhadores, abrindo caminho para os bancos privados – principais interessados em ampliar seu escopo de clientes nos programas de Previdência privada. A CNTS convoca os trabalhadores a entrarem em “estado de alerta e mobilização nacional imediata”. O primeiro passo é pressionar os parlamentares a votarem contra a medida, deste modo, a Confederação preparou material com os contatos dos deputados para que sejam enviadas mensagens solicitando voto contrário à matéria.

Confira o material na íntegra clicando aqui e envie sua mensagem aos parlamentares do seu estado e região. Este será mais um passo decisivo na luta dos trabalhadores por Nenhum Direito a Menos! Estamos juntos pelos legítimos direitos e dignidade dos trabalhadores!

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *