16

Sindicato dos Trabalhadores Saúde da Bahia da rede privada se filia à CNTS

Representatividade Sindical

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) fortaleceu ainda mais sua base sindical com a filiação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia – Rede Privada (SindiSaúde). A formalização ocorreu na última quarta-feira, 9, durante reunião na sede da entidade baiana.

Com a decisão, o SindiSaúde passa a integrar oficialmente a estrutura da CNTS, que atuará em conjunto com a atual gestão do sindicato para somar forças na organização sindical e enfrentar os constantes ataques aos direitos fundamentais da classe trabalhadora.

O presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, destacou a relevância da filiação. “Sem dúvida, a Confederação ficará ainda mais forte e representativa com o apoio do SindiSaúde, uma entidade combativa que muito contribuirá para ampliar a luta pelos direitos dos trabalhadores da saúde, especialmente no Nordeste”, afirmou.

Representando cerca de 143 mil trabalhadores estaduais, a direção do SindiSaúde reforçou que a adesão à Confederação busca ampliar a voz da categoria em âmbito nacional. “Essa filiação é estratégica para fortalecer o sindicato, ampliar a representatividade e reafirmar nosso papel de negociadores. É uma forma de resistir aos que tentam limitar e acorrentar a classe trabalhadora”, destacou o presidente da entidade, Antônio Raimundo Teixeira. 

Simultaneamente, o SindiSaúde também oficializou sua filiação à Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Nordeste (Fetessne), que já integra a CNTS. O presidente da Federação, Mário Jorge Santos Filho, ressaltou a importância da unidade sindical: “Lutas precisam ir além do território em que vivemos. Sozinhos não avançamos; é necessário unir forças e construir caminhos coletivos em defesa dos trabalhadores da saúde”, afirmou.

A filiação consolida o reconhecimento do papel estratégico da CNTS na organização, negociação e defesa de cerca de 4 milhões de trabalhadores da saúde em todo o país. Também reafirma a importância do fortalecimento do sistema confederativo sindical que sustenta a base da CNTS, uma vez que a consolidação das entidades depende de ações conjuntas e coordenadas, essenciais para ampliar a representatividade, preservar conquistas históricas e garantir a defesa dos trabalhadores da saúde diante dos desafios impostos ao mundo do trabalho.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *