2

Servidores da saúde do Estado do Ceará vão ter de volta auxílio alimentação

O ato agendado para a manhã de hoje (24), foi suspenso por conta da chuva, mas a vitória foi garantida. Depois do anúncio da paralisação, o Governo do Estado do Ceará chamou o Sindsaúde para conversar e assegurou que o auxílio alimentação dos servidores da saúde do nível médio vai voltar a ser pago. Para isso, será encaminhado para votação na Assembleia Legislativa na segunda-feira, 27/03, um projeto de lei alterando a lei aprovada no último dia 16/03, que assegurava o benefício apenas para os trabalhadores que trabalham em jornada de 40 horas semanais. Com a mudança, passam a ter direto ao benefício os servidores do nível médio das unidades hospitalares assistenciais que realizem a partir de 160 horas por mês, contando com as horas extras. A mudança na lei deverá ter efeito retroativo a fevereiro.

 

Os servidores foram informados da vitória em assembleia no auditório do Sindsaúde na manhã desta sexta-feira, 24/03. De lá, eles seguiram para a frente do Hospital César Cals, fazendo batucada em pratos vazios. A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, reforçou a importância da participação dos servidores na luta, que foi vitoriosa. “Agora, vamos nos organizar para garantir o retorno das gratificações” – explicou. No dia 11 de abril, um novo protesto deve ser realizado caso o governo não negocie com os servidores da saúde do Estado o retorno da GED, Gratificação Especial de Desempenho, e o Adicional Noturno.

 

Para o servidor Oscar Filho, do Hospital São José, é preciso que todos os servidores participem dos atos para defender os direitos da categoria. “Isso é só o começo. Vamos precisar estar unidos para garantir mais vitórias” – concluiu.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará. ( FonteAssessoria de Comunicação do Sindsaúde)

 

 

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *