10

Secretária-geral da CNTS ganha maior honraria da enfermagem brasileira

Prêmio Anna Nery 2025

A Secretária-geral da CNTS e presidente do SINTAEMA, Lucimary Santos, recebeu, na última terça-feira, 09, o Prêmio Anna Nery 2025, a mais alta honraria da enfermagem brasileira, concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A cerimônia ocorreu em Salvador (BA), durante o 27º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), considerado o maior congresso de saúde da América Latina.

Indicada pelo plenário do Coren-MA, Lucimary foi reconhecida pelo Cofen por sua trajetória de luta coletiva, resistência e valorização da enfermagem. Em seu discurso, ela reforçou o caráter coletivo da conquista. “Essa medalha não é minha, é da categoria! A luta de classes não é individual, é construída por muitas mãos. Somos o que somos porque trabalhamos pela categoria que representamos. Dedico esse prêmio a todos os auxiliares e técnicos de enfermagem do meu estado”, sustentou. 

Auxiliar de enfermagem e advogada, Lucimary também integra o Conselho Nacional de Saúde (CNS), onde exerce atualmente a função de coordenadora da Comissão de Práticas Integrativas. 

Criado em 2012, o Prêmio Anna Nery homenageia profissionais que, por sua dedicação e inovação, contribuem para o fortalecimento e o desenvolvimento da enfermagem. A distinção leva o nome de Anna Nery, considerada a primeira enfermeira do Brasil e patrona da enfermagem nacional.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *