Enfermagem mobilizada em prol das 30h no RN

Os servidores da saúde de Natal, estão em greve desde o dia 15 de abril. Representantes do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem (Sipern) participaram na manhã desta última quinta-feira (8) de um ato em defesa da regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas para os profissionais da Enfermagem. A manifestação seguiu uma programação nacional.

O projeto está pronto para entrar em votação no Congresso Nacional, e institui a jornada de 30 horas semanais para a enfermagem.

Uma comissão formada pela diretoria dos sindicatos participou de uma reunião com os deputados Fernando Mineiro (PT) e Antônio Jácome (PMN) para discutir a realidade das condições de trabalho da categoria. Segundo Jácome, a reivindicação dos profissionais é justa e defendeu a necessidade de o parlamento lutar para essa conquista. “Estamos mobilizados para que o Congresso Nacional paute o projeto ainda este semestre“, disse.

De acordo com o sindicato, a enfermagem do Brasil conta, atualmente, com cerca de 2 milhões de profissionais no mercado de trabalho, destes 25 mil registrados no Rio Grande do Norte, o que representa 50% dos trabalhadores de saúde no Estado.

O PL 2295/00 tem enfrentado dificuldades em sua tramitação no Congresso Nacional, inclusive tendo sido arquivado em 2005. Atualmente, aguarda votação final na Câmara dos Deputados, dependendo que o presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB-RN) coloque-o na pauta para votação, sob pena de ser novamente arquivado.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *