92
Foto: SindSaúde de Tubarão

SindSaúde de Tubarão tem diretoria composta 99% por mulheres

Sindicatos de Base

Gestão 2019-2023 terá 19 mulheres comandando os trabalhos pela segunda vez consecutiva. Meta da nova diretoria é reforçar a luta em defesa de jornada de trabalho justa, piso salarial e condições dignas de trabalho.

A recém-eleita diretoria para a gestão 2019-2023 do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Tubarão e Região – Sitesst, vinculado à CNTS, será liderada 99% por mulheres pela segunda vez consecutiva desde sua fundação, em 1981. A presidente, reeleita, é a técnica em enfermagem Denise Matos Freitas, que terá ao seu lado mais 18 mulheres que trabalharão visando ampliar a luta em defesa da saúde e do direito dos trabalhadores. No cargo de vice-presidente foi eleita a técnica em enfermagem, Raquel Conceição Moreno Botelho. Com chapa única, a nova diretoria foi eleita em 27 de junho.

Foto: SindSaúde de Tubarão

A posse da nova diretoria foi realizada ontem, 24. O tesoureiro-geral da CNTS, Adair Vassoler; o tesoureiro-geral adjunto, Jânio Silva; e a diretora de Assuntos de Gênero, Raça, Diversidade e Juventude da Confederação e vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina – Fetessesc, Maria Salete Cross, representaram a Confederação na cerimônia.

A presidente Denise Matos de Freitas afirma que a meta para a próxima gestão é reforçar a luta em defesa de jornada justa de trabalho, piso salarial, condições dignas de trabalho, melhor qualificação profissional, segurança e saúde para o trabalhador da saúde. “Mesmo com a sanção da reforma trabalhista, que prejudicou muito os trabalhadores, conseguimos com muito esforço manter alguns direitos, como horas extras, feriado e jornada 12×36 mediante acordo coletivo. Mas temos muito trabalho a fazer, ainda mais diante das ameaças de redução e até extinção de direitos sociais, previdenciários e trabalhistas”, afirmou.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *