28
Foto: Sateal

Sindicatos abrem a pesquisa da enfermagem: participe e ajude a profissão

Sindicatos de Base

O resultado vai ajudar as entidades a traçar perfil do trabalhador, suas condições laborais e ainda sua posição sobre a implantação da modalidade de escala 12x36 sem a folga semanal, aprovada na reforma trabalhista e que tem sido alvo de ações na Justiça desde então.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas – Sateal e o Sineal estão realizando pesquisa da enfermagem, que visa realizar levantamento de informações sobre o profissional auxiliar, técnico e enfermeiro. A pesquisa é rápida e sigilosa, sendo a maioria das perguntas com respostas curtas ou pré-elaboradas. O conteúdo será entregue ao Ministério Público e Tribunal de Justiça e o trabalhador não levará mais que um minuto para responder.

O resultado vai ajudar as entidades a traçar perfil do trabalhador, suas condições laborais e ainda sua posição sobre a implantação da modalidade de escala 12x36h sem a folga semanal, aprovada na reforma trabalhista e que tem sido alvo de ações na Justiça desde então.

A identidade do participante será totalmente preservada. A pesquisa será disponibilizada ao Ministério Público e Justiça do Trabalho. Com isso promotores, juízes e desembargadores terão acesso as informações com a intenção de contribuir com o melhor julgamento dos dissídios e acordos coletivos de trabalho da enfermagem. Para participar da pesquisa, clique aqui.

“Trabalhamos diariamente sob pressão, sem local adequado para descansar, as refeições, quando ofertadas são de baixa qualidade. Não há respeito ao dimensionamento, a remuneração é baixa, ainda assim, em meio a este ambiente hostil, seguem as tentativas de retirada de conquistas trabalhistas adquiridas pelos profissionais”, resume o presidente Mário Jorge Filho, que junto ao Sindicato dos Enfermeiros espera que a categoria responda voluntariamente, com a finalidade de levantar o indicador.

Fonte: Sateal
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *