38
Foto: PMRJ

Pesquisa da UFSC investiga o impacto da pandemia na saúde mental dos trabalhadores

Saúde e Ciência

A pesquisa tem como objetivo investigar fatores de risco e proteção em trabalhadores brasileiros frente à pandemia de Covid-19. Estão convidados a participar trabalhadores com 18 anos ou mais. Participe da pesquisa! Suas respostas serão fundamentais para a conquista de melhores condições de trabalho.

O Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho – Neppot da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC está realizando pesquisa que envolve aspectos de saúde mental no trabalho e tem como objetivo investigar fatores de risco e proteção em trabalhadores brasileiros frente à pandemia de Covid-19.

A pesquisa ficará disponível até final de janeiro e está sendo coordenada pela professora Renata Silva de Carvalho Chinelato, do Departamento de Psicologia da UFSC e é desenvolvido em conjunto com a bolsista de iniciação científica, Isabella Vitti.

O objetivo é investigar os fatores de risco e proteção em trabalhadores brasileiros frente à pandemia de Covid-19 para um melhor entendimento dos sentimentos, das cognições e de comportamentos em relação ao trabalho. Além de contribuir para o conhecimento científico, esse estudo auxilia em ações de prevenção e promoção da saúde.

Para participar, basta responder as perguntas formuladas no formulário disponível no seguinte link: http://bit.ly/trabalhadorescovid. A CNTS recomenda que os trabalhadores façam um esforço e participem da pesquisa. Estão convidados a participar trabalhadores com 18 anos ou mais. Os dados coletados são confidenciais e anônimos e serão utilizados única e exclusivamente para fins desta pesquisa. Contamos com a sua colaboração.

Fonte: Com informações NEPPOT/UFSC
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *