17
Foto: Sateal

Movimento Unificado da Saúde tem audiência com secretário estadual e apresenta pauta

Sindicatos de Base

Os onze sindicatos que compõe o Movimento Unificado da Saúde em Alagoas estiveram, na segunda-feira, 27, em audiência na Sesau, com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, para apresentar a pauta de reivindicação dos servidores estaduais. O documento discutido com o gestor possui 18 pontos de reivindicação dos profissionais.

Na oportunidade, Ayres comunicou a realização de processo seletivo para preencher vagas em aberto e a realização de concurso público para ocupar essas vagas definitivamente. O anúncio ocorreu na manhã da segunda pelo governador Renan Filho em transmissão pela internet. O governador disse que pretende realizar mais de um concurso público para suprir a demanda da abertura gradual das novas unidades em construção no Estado.

“Queremos fazer mais de um concurso para substituir profissionais que já estejam na rede e para abrir os novos equipamentos”, antecipou Renan Filho. De acordo com o gestor, o processo deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Entre os itens mais reivindicados dos servidores estão a reposição salarial dos últimos cinco anos; o cumprimento da data base; o pagamento do adicional de insalubridade com base nos subsídios iniciais das categorias dos servidores; a garantia do adicional de insalubridade no grau máximo para todos os trabalhadores dos Serviços de Atendimento às Urgências e Emergências da rede; além realização de concurso e o fim dos contratos precários.

Outro ponto importante é a garantia de segurança para os trabalhadores no exercício de suas atividades nas unidades de saúde. “Um dos itens muito negligenciados, apesar dos inúmeros casos registrados no estado”, destaca o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnico de Enfermagem de Alagoas, Mário Jorge Filho.

O secretário pediu que a comissão procurasse a gerência de recursos humanos da secretaria para apresentar a proposta e analisar os impactos. O grupo terá nova reunião com o gestor no próximo dia 6 de junho. Ayres disse ainda que levará as reivindicações à Secretaria de Planejamento – Seplag.

Fonte: Sateal
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *