75
Foto: Reprodução

Justiça autoriza leilão de terreno da Santa Casa para pagamento de dívidas trabalhistas

Sindicatos de Base

Ao todo, 407 pessoas são beneficiárias da ação movida pelo Sindsaúde/CE em 1992 cobrando da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza as diferenças salariais decorrentes do Plano Bresser.

Lutar e resistir vale a pena. Esse é o pensamento de Izabel Leitão, uma das 407 beneficiárias da ação movida pelo Sindsaúde/CE em 1992 cobrando da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza as diferenças salariais decorrentes do Plano Bresser.  “Depois de 27 anos, um final feliz”, afirma ela que foi demitida da Santa Casa em 2012 depois de desenvolver dermatite de contato que a impedia de trabalhar. “Isso para mim e para as minhas colegas é uma vitória muito grande. Eu acreditei no Sindsaúde, que nunca desistiu da gente e agora esse pagamento vai chegar na hora certa”, comemora.

A comemoração de Izabel é por conta da mais recente decisão da Justiça, que nesta semana, autorizou o leilão do terreno pertencente à Santa Casa que fica na Avenida João Pessoa, em Fortaleza. O terreno abriga hoje o Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo, a Igreja Sagrado Coração de Jesus e algumas residências populares, edificações que ficam fora da área destinada à venda. Outro trecho do terreno também fora do leilão, por decisão acertada em acordo entre o Sindsaúde e a Santa Casa, deve ser destinado à construção de equipamento público de saúde.

O terreno, já disponível para leilão, está avaliado em R$ 25,6 milhões. O lance inicial já está definido e deve ser de 70% do valor da avaliação, ou seja, 17,9 milhões. Cada trabalhador deve receber cerca de 50 mil reais, dependendo do valor da venda do referido terreno.

Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, esta é uma vitória importante, apesar da longa espera. “Algumas vitórias são demoradas e exigem persistência e paciência. Nós nunca desistimos de lutar para assegurar o respeito aos direitos desses trabalhadores. Agora, estamos mais perto de ver a Justiça sendo feita”, afirmou.

O prazo para dar lances no leilão vai até o dia 6 de setembro de 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sindsaúde/CE
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *