151

Fórum Nacional da Enfermagem desmente anúncio de greve da categoria

Nota da Enfermagem

O Fórum Nacional da Enfermagem – 30 horas Já!, composto por todas as entidades representativas da Enfermagem Brasileira, considerando a atual conjuntura do país e a pandemia da Covid-19, esclarece que é falso o anúncio de greve da enfermagem.

Circula nas redes sociais e em grupos de whatsApp anúncio de greve ou paralisação da Enfermagem. A imagem compartilhada NÃO foi repassada pela diretoria das entidades que compõem o Fórum.

Essa convocação de greve não é verdadeira, pois não foi uma decisão da categoria em assembleia. A convocação de greve depende de decisão do sindicato em assembleia. O Fórum repudia o compartilhamento de fake news por meio de grupos paralelos que demonstram a intenção de tumultuar o trabalho das entidades de classe, confundindo a categoria com relação às ações realizadas. Verifiquem a veracidade de comunicados, através de documentos assinados pelos representantes.

Vale ressaltar que as entidades, como integrantes do Fórum em Defesa da Enfermagem, estão em diálogo com parlamentares para inclusão, em caráter de urgência, do PL 2564/2020 na pauta do Senado para que seja submetido à votação. A aprovação deste projeto é da mais alta relevância para a saúde pública no Brasil.

Já iniciamos o ano de 2021 na luta!

Enfermagem mobilizada para garantir direitos!

Coordenação

Fórum Nacional da Enfermagem

Fonte: Fórum Nacional da Enfermagem
CNTS

Uma opinião sobre “Fórum Nacional da Enfermagem desmente anúncio de greve da categoria

  • Anônimo

    Já passam de 20 anos que não temos um piso salarial digno e melhores condições de trabalho. Desde que me entendo por gente nunca houve uma paralização da enfermagem no Brasil. Em outros países a enfermagem é valorizada. Se realmente o Cofen e outros órgãos ligados ao mesmo estivessem a fim de que esse e outros Projetos de Leis fossem aprovados , fariam um paralização. Infelizmente esse PL não vai ser aprovado. Infelizmente nosso conselho não é igual ao CRM. Até quando o Cofen e os Conselhos Regionais vão ficar esperando o presidente do senado por nossos projetos em pauta? Essa posição de não fazermos nada pra chamar atenção demonstra fraqueza. É fácil na semana da enfermagem fazerem eventos e falar bonito. Mas passar o que pssamos no ambiente de trabalho não fácil. Vai chegar janeiro de 2022 e o que recebemos de vocês é boleto de anuidade…. Estou profundamente frustrado…. Se realmente fossemos uma classe unidade já teriamos um piso salarial digno

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *