23
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Fórum da Enfermagem defende diálogo sobre PL do Piso e da Jornada

Nota da Enfermagem

Nota destaca abertura ao diálogo e necessidade de mobilização permanente pelo PL do piso e da jornada

O Fórum Nacional de Enfermagem 30 Horas Já! esclarece que recomenda um diálogo permanente com a categoria para viabilizar a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial Nacional e fixa a jornada de referência em 30 horas semanais. O Fórum defende o PL nos atuais valores, entretanto, está disposto a submeter à categoria a avaliação para alcançar um consenso suprapartidário que viabilize a aprovação da pauta, reivindicação histórica da Enfermagem brasileira.

O coordenador do Fórum participou de audiência com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), onde destacou a importância de ampliar o debate para todas as entidades da enfermagem, em especial a inclusão das representações sindicais. É alarmante que, em plena pandemia, o DIEESE tenha registrado redução salarial da categoria, que está na linha de frente do combate à Covid-19.

O Fórum Nacional da Enfermagem 30 Horas Já! solicitou uma nova audiência com Rodrigo Pacheco para dar continuidade ao diálogo e orienta toda a categoria a se manter mobilizada nos estados e municípios, num diálogo permanente com a sociedade sobre a importância do merecido reconhecimento. Pedimos que os profissionais estejam atentos aos chamados do Fórum para as próximas atividades.

CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *