Comunicado aos profissionais e entidades representativas da Enfermagem

Piso Salarial da Enfermagem

O Fórum Nacional da Enfermagem, composto pelas entidades representativas da Enfermagem Brasileira, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS; Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE; Conselho Federal de Enfermagem – Cofen; Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn; Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – ANATEN e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem – ENEENF, comunica que em reunião realizada recentemente, que contou com a participação das representações de todas suas entidades integrantes, aprovou, em comum acordo, o calendário de mobilização com o objetivo de aprovar o PL 2564/2020 na Câmara dos Deputados.

Importante registrar que houve consenso entre as entidades de que, mais do que nunca, o momento requer união de todas as forças representativas da enfermagem para a aprovação do Projeto de Lei que cria o piso salarial nacional da enfermagem.

Neste sentido, entendemos que categoria precisa continuar mobilizada e pressionar os deputados nas redes sociais, nas ruas, nos Estados e Municípios para que eles façam justiça aos milhões de profissionais da Enfermagem e compreendam a urgência de votar o projeto até o mês de abril deste ano, pois em razão das eleições gerais, dificilmente conseguiremos aprovar algo importante após este período.

Em razão disto, a partir do mês de fevereiro estaremos diariamente na Câmara dos Deputados, num esforço concentrado, para debater e pressionar os deputados sobre a importância da criação do piso salarial da categoria.

Porém, só isso não basta e todos precisam fazer sua parte. Entendemos que é necessário realizar um movimento forte e coeso em todo o país, através de mobilizações nos locais de trabalho, nos aeroportos, nos Estados e nos Municípios, principalmente, nas redes sociais, visto que os gestores dos serviços públicos e privados estão exercendo grande pressão pela rejeição do PL 2564/20.

Portanto, cobre o deputado da sua região, não fique parado. Quando se trata de garantir nossos direitos e a nossa dignidade, precisamos estar cada vez mais unidos e mobilizados. Juntos somos mais fortes! Aprova PL 2564 JÁ!

VEJA O CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES:

Dia 02 de Fevereiro: Ato em frente aos anexos II, III e IV da Câmara dos Deputados. (Lançamento da agenda permanente da Enfermagem);

Fevereiro/Março e Abril: Agenda permanente na Câmara dos Deputados de terça a quinta-feira durante os três meses;

Março/Abril: Acampamento em frente ao Ministério da Saúde;

Dia 08 de Março: Grande Ato Nacional da Enfermagem no DF e nos Estados;
Materiais informativos e de divulgação serão disponibilizados oportunamente.

Brasília, 06 de janeiro de 2022

Líbia Bellusci
Coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem

CNTS

8 opiniões sobre “Comunicado aos profissionais e entidades representativas da Enfermagem

• Grimaldo Gonçalves D abadia

Vamo mobilizar a hora é agora Deus abençoe esses homens no poder para que façam

• Osni Assis

Tem que ser aprovado o mais rápido possível não dá pra esperar mais não aguentamos mais só fazer o que os patrões querem sem um salário digno, vemos miliares de profissionais morrendo sem valor nenhum pro patrão isso é um absurdo estamos na linha de frente e não somos valorizados aprovem logo deputados antes que a enfermagem resolvam parar de trabalhar. pois é o que a gente deveria fazer, parar tudo pra ver no que vai dar.

• Ivanilde de Fátima batista

No meu ponto de vista deveríamos fazer greve, não trabalha e fazer movimento em locais públicos.

• Daniela Alves dos Santos

Vamos a luta. Sem batalha não há vitória.

• Ana Rita Silva de Lima

Que Deus nos abençoe e consigamos alcançar essa vitória 💯🤝🏻💪🏻

• Sandra Ribeiro da Silva

Só com uma greve pra alcançar nosso objetivo, se não vamos continuar esquecidos, chega de aplausos.

• UELES ABBUDE

Temos que fazer pressão, para que Alcántara a nossa vitória.

• ALMIR ALEXANDRE

Precisamos fazer um documento único e cada Sindicato, Coren, Federação, associação ou grupo de profissionais recolham assinatura dos deputados de sua região. Que façam convocação em suas bases para pressionar os deputados das suas devidas localidades.

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.