85
Foto: FNE

CNTS e FNE mobilizam parlamentares pela aprovação do Piso Salarial da Enfermagem

Piso Salarial da Enfermagem

Buscando dar celeridade na aprovação do mérito do PL 2564/20, que cria o piso salarial da Enfermagem, a CNTS e a FNE estiveram, na quarta-feira, 23, no Congresso Nacional mobilizando os parlamentares em prol da aprovação definitiva do projeto.

O diretor de Assuntos Legislativos da CNTS, Mário Jorge Santos Filho, a presidente da FNE, Shirley Morales, e a diretora de Formação da FNE, Solange Caetano, participaram de reuniões com a deputada Federal, Carmen Zanotto (Cidadania-SC), o deputado Federal, Célio Studart (PSD-CE) e os senadores Alessandro Vieira (PSDB-SE) e Eliziane Gama (Cidadania-MA), para tratar da fonte de financiamento da medida.

É importante lembrar que durante a reunião de líderes e as audiências do GT, foram citadas, como fontes de custeio, desonerações da folha de pagamento, incentivos públicos da União e fundos orçamentários. Ressaltando que o relatório do Grupo de Trabalho da Câmara revelou que valor do impacto do projeto foi estimado em pouco mais de 2,5% do orçamento da Saúde e cerca de 4,8% do faturamento de planos de saúde em 2020.

No encontro de ontem das entidades com os parlamentares, a senadora Eliziane Gama afirmou que vai buscar projetos de lei, em tramitação na Casa, que tragam recursos para a saúde, sanando a questão do financiamento para o setor filantrópico.

O deputado Celio Studart informou que vai debater com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), durante visita do parlamentar ao Ceará, fontes de recursos para implementação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem.

Além dos esforços das entidades para agilizar a aprovação do piso salarial da enfermagem, é importante que a categoria se mobilize e entre em contato com os parlamentares por e-mail ou redes sociais, no sentido de sensibilizar e pressionar pela celeridade na tramitação e pela aprovação definitiva do PL 2564.

Foto: FNE

Foto: FNE

Foto: FNE

Foto: FNE

Foto: FNE

Fonte: Com informações da FNE
CNTS

Deixe sua opinião

Enviando seu comentário...
Houve um erro ao publicar seu comentário, por favor, tente novamente.
Por favor, confirme que você não é um robô.
Robô detectado. O comentário não pôde ser enviado.
Obrigado por seu comentário. Sua mensagem foi enviada para aprovação e estará disponível em breve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *