Responsive image

Confederação Nacional

dos Trabalhadores

na Saúde

Responsive image

CNTS orienta base para o Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos

Data: 09/11/2017 11:57:00
Crédito: ARTE CNTS

Ao cumprir seu papel fundamental no sentido de informar e formar opiniões, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde - CNTS vem orientar suas entidades de base no sentido de participarem do Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos, marcado para 10 de novembro, com ações em todo o país, especialmente nas capitais. O ato tem por objetivo, além de conscientizar os trabalhadores sobre os malefícios da reforma trabalhista, que entra em vigor dia 11 de novembro e se apresenta como o maior retrocesso social da última década, marcar posição do movimento sindical na luta histórica de defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Não bastasse a crise econômica sem precedentes, que provoca, ainda, alto índice de desemprego e corrói o poder aquisitivo da classe trabalhadora e da sociedade em seu conjunto, os poderes Executivo e Legislativo se uniram nos ataques perversos aos trabalhadores, para aprovação de propostas neoliberais que só atendem um único setor da economia, o capital.

A Confederação acredita que somente com unidade do movimento sindical e ampla mobilização é possível transformar o cenário caótico que se aproxima, que ataca os direitos e à dignidade dos trabalhadores, de forma a interferir nas decisões impostas e, assim, evitar retrocessos que sairão bem caros a toda a sociedade e, em especial, à classe trabalhadora.

Neste sentido, a CNTS e suas entidades da base devem participar do Dia de Mobilizações, mantendo, no que tange os serviços essenciais, o número de profissionais necessários para a continuidade dos atendimentos. Este será mais um passo decisivo na luta dos trabalhadores por Nenhum Direito a Menos! Estamos juntos pelos legítimos direitos e dignidade dos trabalhadores!