Responsive image

Confederação Nacional

dos Trabalhadores

na Saúde

Responsive image

Feessaúde realiza encontro estadual para debater reformas e formação sindical

Data: 06/09/2017 14:16:00

A Federação dos Trabalhadores da Saúde de Mato Grosso do Sul - Feessaúde realizou nos dias 17 e 18 de agosto de 2017 o IX Encontro dos Trabalhadores da Saúde de Mato Grosso do Sul. No evento, foram tratados temas como Previdência Social e formação sindical tendo em vista a necessidade de moldar novos militantes e dirigentes no atual contexto social, político, econômico do país.

O contexto político-social das reformas propostas pelo governo causou grande preocupação quanto ao futuro dos trabalhadores, inclusive ao se tratar da exclusão social que este pacote de maldades do governo impõe aos trabalhadores do Brasil. O papel da formação é dar conhecimento político, argumento e conteúdos para compreender o mundo, a realidade social, a luta de classes, em busca de uma sociedade democrática e justa.

Participaram do encontro 70 dirigentes sindicais de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, inclusive dirigentes sindicais dos sindicatos do Mato Grosso – Barra do Garça e Cuiabá. O Presidente da Feessaúde, Osmar Gussi, avaliou o evento com um avanço para a categoria da saúde do MS e MT. (Fonte: Feessaude)